Técnica é utilizada por atletas de diversas modalidades. Entenda mais sobre o assunto!

1. Remédio contra dores nas costas

Está no topo entre os métodos preferidos de tratamentos para dores nas costas. De acordo com uma pesquisa feita pela Consumer Reports, em 2009, 80% da população dos EUA tem algum tipo de “problema” na coluna vertebral. Para saber qual foi o tratamento que mais ajudou, eles entrevistaram 14 mil participantes que haviam tido dores nas costas nos últimos anos. A maioria dos participantes já havia tentado cinco ou seis tipos de tratamentos diferentes. A porcentagem de pessoas altamente satisfeitas com o tratamento quiroprático foi o mais alto do ranking de profissões.

2. Não é massagem e nem fisioterapia
A quiropraxia é um curso de nível superior com duração de quatro anos e meio a cinco anos (5000 horas no Brasil). O currículo consiste em uma extensa educação em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica.

3. É uma profissão com 120 anos
Embora a manipulação da coluna se remonte aos tempos de Hipócrates e médicos da Grécia antiga, a descoberta da quiropraxia é atribuída a D.D. Palmer em 1895.

4. Em crescimento
A quiropraxia é uma das profissões na área da Saúde que mais cresce atualmente. Nos Estados Unidos, a quiropraxia está entre as três maiores profissões na área da saúde, junto com a medicina e a odontologia. A principal razão deste crescimento é o benefício para a saúde pública que ela representa, por meio da efetividade do tratamento aplicado.

5. Está em alta entre os profissionais do esporte
A quiropraxia no esporte está cada vez mais em alta nos clubes, equipes e dentro das academias. Ao realizar a técnica, o atleta, seja ele profissional ou amador, reduz lesões e melhora no tempo de recuperação. Profissionais como o velocista Usain Bolt, o golfista Tiger Woods, o corredor de Fórmula 1 Sebastian Vettel e o surfista Kelly Slater são apenas alguns dos atletas adeptos ao tratamento quiroprático.


Por: *Roberto Bleier Filho, diretor da Associação Brasileira de Quiropraxia e profissional da Provital.

Fonte: Sua Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar Consulta

Você está a um passo de uma vida livre de Dores com qualidade de vida e mais momentos felizes com sua família!

nosso whatsapp

Você também pode clicar no botão abaixo e falar diretamente com nossos consultores de plantão. Tirar todas suas dúvidas e marcar a sua consulta!